Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Servidores da segurança já podem contar com os salários de outubro e novembro que estavam atrasados. Após reunião na manha de segunda-feira (10), com o Tribunal de Justiça e Banco do Brasil, o interventor federal Antonio Denarium obteve o desbloqueio judicial das contas do Governo do Estado. Ao todo, R$ 19 milhões já foram liberados e destinados ao pagamento da folha salarial. Os demais funcionários públicos receberão ainda esta semana.

“Com o nosso conceito e credibilidade conquistados ao longo da vida profissional e agora, pública, foi possível obter o desbloqueio dos valores para que fossem pagos os salários dos servidores da segurança pública, de forma imediata, para que o movimento grevista se encerre e o Estado volte à normalidade”, disse Denarium.

Segundo ele, nesse primeiro momento, um levantamento preliminar da situação financeira do Estado foi elaborado e será apresentado ao Governo Federal nesta terça feira, 11, em Brasília, durante reunião com o presidente da República, Michel Temer.

Esse levantamento aponta para dividas antigas de governos anteriores e dívidas correntes que, juntas, somam aproximadamente R$ 4 bilhões. “A partir desse levantamento, vamos fazer um plano de recuperação fiscal, a fim de reequilibrar as contas do governo”, disse.

REFORMA ADMINISTRATIVA – Outra medida adotada pela equipe de intervenção federal, é a realização de uma reforma administrativa, com a fusão de secretarias e extinção de outras. “Vamos fazer o corte de gastos da máquina, reduzir todos os desperdícios e, com isso, ter condições de governar”, enfatizou Denarium.

O interventor adiantou ainda que departamentos com status de secretaria passam a ser diretorias, ou serão unidas no fortalecimento de políticas públicas compartilhadas, proporcionando melhorias na gestão para oferecer atendimento de qualidade para toda população. “A união e gestão compartilhadas por um eixo de política pública direcionada, vai reduzir os gastos na máquina”, ressaltou.

Durante a coletiva de imprensa, o interventor anunciou ainda, novos nomes para o secretariado da interventoria. São eles:

PAULO RODRIGUES DA COSTA
SESP (Secretaria de Segurança Pública)

Paulo Rodrigues da Costa, bacharel em direito e pós-graduado em direito público, tem extensa experiência na administração penitenciária. Defensor público do Estado do Maranhão. Desde junho de 2015 é corregedor-geral do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Foi titular do Núcleo de Execução Penal da Defensoria Pública no Maranhão e integrante do Conselho Penitenciário Estadual. Atuou como secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão e coordenador adjunto do projeto ‘Defensoria sem fronteiras’.

GENERAL EDUARDO PAZUELLO
Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda)

General de Brigada Intendente, Eduardo Pazuello, natural do Rio de Janeiro (RJ). No Exército, passou por diversas formações acadêmicas, dentre elas curso de formação de oficiais, curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, curso de Comando e Estado-Maior, dentre outros.

Foi coordenador Logístico das Tropas do Exército Brasileiro empregadas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio/2016; Comandante da Base Logística Multinternacional Integrada durante o Exercício AMAZONLOG/2017, realizado na cidade de Tabatinga e atualmente, coordenador da Força Tarefa Logística Humanitária no Estado de Roraima.

SIMONE SOARES DE SOUZA
Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social)

Simone Soares de Souza é formada em Ciências Contábeis com especialização em Auditoria e Gestão Pública. No Governo do Estado, exerceu durante a gestão de Ottomar de Souza Pinto, a função de chefe de Controle Interno da Casa Civil e chefe de controle interno na Secretaria de Educação.

GIULIANA CASTRO LIMA
Delegada Geral de Polícia Civil de Roraima

Giuliana Castro, bacharel em Direito pelo Cespar (Centro de Ensino Superior do Paraná), Especialista em violência doméstica e sexual contra criança e adolescente pela USP (Universidade de São Paulo).

Ingressou na PCRR em 2003, lotada na Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher). Em 2005, assumiu a titularidade da delegacia onde desenvolveu vários programas em defesa da mulher. Fundou o NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) e é Conselheira do conselho Estadual de Assistência Social do Estado de Roraima.

BRUNA SACK NOGUEIRA
Chefia de Cerimonial

Bruna Sack Nogueira é formada em Publicidade e Propaganda, na Faculdade Estácio Atual e pós-graduada em Marketing Político. Atuou na Secom (Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima) e em seguida prestou assessoria de comunicação para o Iteraima (Instituto de Terras de Roraima) entre os anos de 2012 e 2016. Posteriormente, atuou como empresária no ramo da gastronomia por seis anos até a atualidade.

AIRTON CASCAVEL
Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos)

Airton Antônio Soligo, natural em Capanema (PR). Estabeleceu-se em Roraima, em 1985, com a expansão das linhas de ônibus da empresa paranaense União Cascavel de Transporte e Turismo (Eucatur), onde trabalhou como assessor da direção.

Iniciou carreira política como prefeito do município de Mucajaí (RR) em 1988. Em 1990, renunciou ao cargo de prefeito para se candidatar a deputado estadual.

Participou da Assembleia Constituinte Estadual e presidiu a ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima). Em 1994 foi eleito vice-governador de Roraima. Em 2002, foi eleito novamente a deputado estadual. Em 2007, foi Secretário de Desenvolvimento Agrário de Boa Vista.

FRANCISCO OLIVEIRA
CERR (Companhia Energética de Roraima)

Francisco Fernandes de Oliveira é graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Integrada Colégio Moderno. Atualmente é professor da Universidade Federal de Roraima e presidente do Conselho Regional de Contabilidade.

Foi membro efetivo do Conselho de Administração da Agência de Fomentos do Estado de Roraima S/A, ocupou o cargo de controlador-geral do Estado de Roraima em 2016, e conselheiro fiscal da Cerr.

MÁRCIO GRANJEIRO
Iteraima (Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima)

Márcio Glayton Araújo Granjeiro, natural Boa Vista (RR). Possui graduação em agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1997), especialização em Produção e Reprodução de Pequenos Ruminantes e mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (2000).

Servidor Público há 20 anos, já esteve como Presidente da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) (2016-2017) foi Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Roraima de (2013-2014), Engenheiro Agrônomo na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Roraima (1998 – 1998) e na Secretaria de Estado de Planejamento Indústria e Comércio (1997 – 1998).

0
0
0
s2smodern

logo JRH down