jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Diplomas certificam que os escolhidos pelo voto popular estão aptos a tomarem posse em janeiro

Os deputados estaduais eleitos para a 8ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Roraima de 2019 a 2022 foram diplomados nesta sexta-feira (14). A cerimônia foi realizada no Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima (CAF/UFRR) e representa que a Justiça Eleitoral confirma a vitória dos candidatos nas eleições de outubro passado.

O processo marca o fim do período eleitoral e certifica que os escolhidos pelo voto estão aptos a tomarem posse que deverá acontecer no próximo dia 1º de janeiro. O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, reeleito deputado estadual com mais votos em Roraima, defendeu a relação harmônica entre os Poderes. “Compreendemos as divergências de opiniões, mas devemos sempre o respeito às instituições, em nome dos interesses de Roraima”.

Nas últimas eleições, pela primeira vez, o parlamento estadual teve a recondução de mais de 50% dos deputados para novo mandato. Para Jalser Renier, o resultado é reflexo da ampliação das ações do Poder Legislativo. “Catorze deputados da atual legislatura foram reeleitos, um indicativo de que a atual legislatura se aproximou do povo e conseguiu mostrar mais seu trabalho”.

Durante seu discurso, Jalser Renier destacou ainda a ampliação da bancada feminina no parlamento estadual, que dobrou, passando de três para seis deputadas para a próxima legislatura. “Este é outro indicativo de que nossas ações têm legitimidade, respaldo popular, entoando sim os anseios e interesses da nossa população”.

Também discursaram o governador eleito Antônio Denarium, os senadores eleitos Mecias de Jesus (PRB) e Chico Rodrigues (DEM), e o futuro deputado federal Haroldo Campos (PSD). Os discursos enfatizaram o acirramento das últimas eleições, enalteceram o trabalho do TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) e ressaltaram os desafios para os próximos quatro anos.

1512 TRE diploma candidatos eleitos2

A presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos, finalizou a solenidade pontuando o término de um processo longo, porém exitoso. Ela desejou sorte aos futuros representantes do povo: “Quando o homem está pronto, a obra chega. Esperamos que esta obra seja desempenhada com a maestria que lhe compete”, citou.

Confira a lista de eleitos para a Assembleia Legislativa de Roraima

Jalser Renier Eleito (SOLIDARIEDADE)*
Xingu Eleito (PSB)*
Ione Pedroso (SOLIDARIEDADE)
Brito Bezerra Eleito (PP)*
Marcelo Cabral (MDB) *
Jorge Everton (MDB)*
Lenir Rodrigues (PPS)*
Catarina Guerra (SOLIDARIEDADE)
Aurelina Medeiros (PODE)*
Soldado Sampaio (PCdoB)*
Coronel Chagas (PRTB)*
Odilon Filho (PATRI)*
Chico Mozart (PRP)*
Gabriel Picanço (PRB)*
Dhiego Coelho (PTC)*
Evangelista Siqueira (PT)*
Betânia Medeiros (PV)
Eder Lourinho (PTC)
Renato Silva (PRB)
Nilton do Sindpol (PATRI)
Renan Filho (PRB)
Jeferson Alves Eleito (PTB)
Tayla Peres (PRTB)
Neto Loureiro (PMB)

Os deputados destacados com asterisco foram os reeleitos

0
0
0
s2smodern

logo JRH down