jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O interventor federal e governador eleito, Antonio Denarium, anunciou outros 6 nomes que integrarão o primeiro escalão de sua administração. O anunciou foi feito sábado (15) pela manhã, durante cerimônia no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos. Os novos secretários já começam a auxiliar de imediato o interventor federal e continuarão depois da posse.

“Adotamos critérios técnicos para a definição desses nomes. São profissionais de larga experiência e dispostos a contribuírem para a reconstrução e desenvolvimento do Estado”, argumentou Denarium.

Na Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento), assume o atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge. Radicado em Roraima, já foi secretário de estado da Cultura em Roraima e no governo federal passou por diversos cargos de coordenação e de conselheiro.

“Vamos trabalhar alinhados com todas as Secretarias de Governo. Entendo que planejamento é fundamental. Vou cumprir minha missão em Brasília e em janeiro, estarei aqui em Roraima”, afirmou o novo secretário de Planejamento.

Segundo ele, inicialmente será feito o diagnóstico de quais as principais deficiências do governo e as principais demandas que surgiram a partir do processo de transição e assim serão trabalhados os planejamentos a curtíssimo, curto e médio prazos.

Na Controladoria Geral do Estado, assume servidor de carreira, Érico Veríssimo Assunção de Carvalho. A Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) será comandada pelo engenheiro agrônomo, formado pela UFRR (Universidade Federal de Roraima), Renato Virgílio Martins Primo. “O Renato tem grande experiência na área, além de ser um reconhecido empreendedor”, complementou Denarium.

Joilma Teodora de Araújo passa a responder pela Secretaria de Articulação Municipal e Índio (que serão fundidas na futura reforma administrativa). Antes ela era a vice-prefeita do município de Rorainópolis, no Sul do Estado.

Outra pasta anunciada pelo interventor federal foi a Representação do Governo de Roraima em Brasília. A partir de janeiro, assume o jornalista e advogado, José Raimundo Rodrigues, que é servidor efetivo do Governo de Roraima e passará a administrar todas as demandas, projetos e ações do governo estadual junto ao governo federal. A CPL (Comissão Permanente de Licitações) será administrada por Francisco de Assis Lasmar.

Conheça os novos secretários de governo

1712 Novos secretarios

Seplan – Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento
Marcos Jorge de Lima, é natural do Rio de Janeiro, tem 39 anos. É formado em Administração e mestre em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Atualmente ocupa o cargo de ministro do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Em Roraima foi secretário da Cultura e superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura. Assumiu outros cargos no Governo Federal

Controladoria Geral do Estado
Érico Veríssimo Assunção de Carvalho, natural de Teresina (PI), tem 39 anos de idade e é formado em Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Federal do Piauí e bacharel em Direito, especialista em Ciências Ambientais e mestre em Desenvolvimento Regional da Amazônia. Foi consultor de Projetos, projetista e gestor de convênios na Agência de Águas e Esgotos do Piauí e consultor técnico na área de planejamento da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí e consultor técnico da área de projetos e fiscalização de obras de infraestrutura urbana da Prefeitura Municipal de Teresina. Atualmente é auditor fiscal de contas públicas do Tribunal de Contas do Estado de Roraima, desde 2010.

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Renato Virgílio Martins Primo, é natural do Amazonas e tem 39 anos de idade. É engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Roraima e já foi diretor da Coopercarne. É pecuarista, produtor rural e comerciante do setor agropecuário há 20 anos.

Representação do Governo de Roraima em Brasília
José Raimundo Rodrigues, é jornalista e advogado. Natural de Nova Russas, no estado do Ceará. É servidor efetivo do Governo de Roraima e já foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Roraima. É especialista em Marketing Político e Gestão de Campanha Eleitoral. No início da carreira de jornalista, foi repórter, redator e chefe de reportagem. Foi também diretor presidente da Empresa Rádio e Televisão Difusora de Roraima.

Comissão Permanente de Licitação
Francisco de Assis Wanderley Lasmar, é bacharel em Direito e tem cursos técnicos na área de licitação. Na política já foi candidato a vereador por Boa Vista. Como presidente da CPL, a missão de otimizar os métodos de licitação no Governo do Estado, dando maior agilidade aos processos.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down