Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A reorganização estrutural da Setrabes (Secretária do Trabalho e Bem-Estar Social) será um dos primeiros desafios da nova gestão da Pasta. Para a titular, Tânia Soares, é necessária por em prática uma gestão eficiente e funcional com intuito de dar sustentabilidade aos projetos.

Tânia enfatiza que o trabalho a ser realizado terá como foco a reativação dos projetos, programas e ações referentes à atenção básica, com ações preventivas de fortalecimento de vínculo familiar, assim da atenção especial, que são processos em vulnerabilidade real, com ações voltadas à ressocialização daqueles que se encontram em situação de risco.

“O primeiro passo do trabalho será a reorganização estrutural da secretaria, para redução de forma eficiente e funcional de todos os departamentos, projetos e programas, com intuito de dar sustentabilidade aos projetos que virão”, ressalta a secretária.

Tânia adianta que conceitos inovadores de gestão devem ser aplicados na Setrabes. “Levaremos ferramentas de planejamento com foco em resultado, ou seja, nossa prioridade será uma gestão focada em resultados no âmbito institucional”.

A secretária destaca que a população pode esperar resultados mais efetivos das políticas de assistência social, emprego e renda. “Vamos trabalhar para transformação do cenário em que se encontra a população mais vulnerável, com vistas a garantir o empoderamento e o empreendedorismo norteando as políticas, e uma Secretaria mais próxima das pessoas”, completa a titular da Setrabes.

SOBRE A SECRETÁRIA – Tânia Soares de Souza é formada em Letras pela UFRR (Universidade Federal de Roraima), especialista em Planejamento Estratégico com pós-graduação em Sistemas Educacionais pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas). Também é pós-graduada em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde pela Universidade Fluminense, especializada em Filosofia da Educação pela Ufam e mestranda em Educação pela UERR (Universidade Estadual de Roraima).

Com atuação de 30 anos na Gestão Pública em diversas funções no estado: pró-reitora de ensino e assessoria técnica na Univirr (Universidade Virtual de Roraima), diretora do ETSUS (Escola Técnica do SUS) por cinco anos, professora e coordenadora da Educação Básica, chefe da Divisão de Ensino e superintendente de Gestão na SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), consultora técnica na Seed e secretária-adjunta de educação por dois anos (entre 2008 e 2009), coordenadora de Extensão da Faculdade Estácio Atual, coordenadora de Avaliação Institucional da Faculdade Cathedral, professora de Gestão em cursos de Pedagogia da Facetem (Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil), avaliadora da Fundação Nacional da Qualidade, diretora de Educação Profissional do Senac por seis anos, consultora técnica e diretora do Ensino Médio de Tempo Integral do Sesc por dois anos.

Recebeu prêmios reconhecidos na área de Gestão Escolar e atuou como Coordenadora do grupo social da Transição da equipe de Antonio Denarium e integrante do grupo gestor da Reforma Administrativa.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down