Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O governador Antonio Denarium recebeu, sexta-feira (18/1), no Palácio Senador Hélio Campos, o embaixador de Luxemburgo, Carlo Krieger, o representante do Acnur Brasil (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), José Egas, o representante do UNFPA (Fundo da População das Nações Unidas), Jaime Nadal, e a representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman, a fim de discutir novos investimentos para o Estado.

Durante o encontro, o governador relatou os problemas socioeconômicos enfrentados pelo Governo de Roraima e a problemática relacionada à insegurança energética. “Recebemos hoje a visita do embaixador de Luxemburgo, que tem, por meio das ONGs (Organizações Não Governamentais), nos auxiliado com investimentos sociais na acolhida dos venezuelanos”, disse.

Denarium expôs ainda a necessidade de investimentos em ações voltadas para a população local. “Conversamos também sobre os problemas vivenciados pela população roraimense, que cobra um retorno em atendimento, sobretudo nas áreas com mais vulnerabilidade social”, ressaltou.

Ainda no encontro, ele solicitou ao embaixador de Luxemburgo auxílio para atração de novos investidores, que possam comprar produtos aqui do Estado, principalmente do setor de fruticultura. Conforme o representante do UNFPA, Jaime Nadal, a ONG já desenvolve em Roraima ações em várias áreas sociais.

“Em conversa com o governador, estamos trabalhando para fortalecer a capacidade das instituições e do Governo, para dar uma resposta à população. Precisamos fortalecer a habilidade para oferecer melhor atenção à sociedade local e diminuir as necessidades da população venezuelana, mas com foco em melhorias do Governo de Roraima para os roraimenses”, destacou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down