jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O secretário de Planejamento de Roraima, Marcos Jorge, durante encontro no início da tarde de sexta-feira (1/2), em Brasília-DF, com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, junto com o governador Antônio Denarium (PSL-RR) e o senador Mecias de Jesus (PRB-RR), discutiu a necessidade urgente de resolver a situação da vinda da energia de Tucuruí para Roraima.

Marcos Jorge apontou que, devido o momento que a Venezuela atravessa, de confronto interno cada vez maior, e com o posicionamento do Brasil, reconhecendo o presidente do parlamento venezuelano no comando do país, Roraima fica numa situação ainda mais vulnerável.

"É fundamental que nós tenhamos de uma vez por todas solucionada essa situação do Linhão de Tucuruí, e que Roraima possa estar interligado ao sistema energético nacional. O governador Antônio Denarium está trabalhando pra isso", disse.

O secretário destacou o leilão que será realizado em maio, para exploração de energia eólica, de biomassa e solar, em Roraima.

"É fundamental que isso ocorra de forma conjunta. Teremos aí um primeiro avanço, que é Roraima produzindo energia e saindo da dependência das termelétricas, e com o Linhão de Tucuruí, sairemos em definitivo da dependência, inclusive, da Venezuela", apontou.

O senador Mecias de Jesus, que foi empossado nesta sexta-feira como senador da República, disse que essa será uma de duas prioridades nesse primeiro ano de mandato.

"Roraima precisa ter energia de qualidade e confiável para que possa atrair investimentos. Vamos trabalhar junto com nossa bancada federal e o governador Antonio Denarium, para que essa situação do Linhão de Tucuruí possa ser resolvida o mais rápido possível", afirmou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down