Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) participou, na noite de terça-feira (5/2), de uma audiência com o ministro da Infaestrutura, Tarcísio Freitas, juntamente com as bancadas de Roraima, Amazonas e Rondônia, além dos governadores dos receptivos estados, para tratar sobre a retomada da obra do Linhão de Tucuruí e a inclusão da rodovia 319 no programa estratégico de investimentos do Governo Federal.

O deputado Haroldo contribuiu com a discussão sobre a importância da BR 319 como rota de integração na região Norte. “Estamos pleiteando a pavimentação de uma rodovia de extrema relevância social, que assegura o direito à mobilidade da população e impacta no desenvolvimento econômico regional. Todos entendem que um dos principais desafios do Governo Federal é possibilitar que os estados do Norte possam superar os gargalos logísticos na área da infraestrutura”, argumentou.

Durante a reunião, o ministro Tarcísio Freitas afirmou que irá agir para solucionar os entraves entorno do licenciamento ambiental, a fim de que seja possível a execução da obra. De acordo com o ministro, trata-se de um compromisso político do atual governo.

O governador de Roraima, Antônio Denarium, e os deputados federais Haroldo Cathedral, Hiran Gonçalves, Otaci aproveitaram a oportunidade para cobrar um posicionamento do ministro da infraestrutura a respeito da grave crise energética no Estado.

O ministro considerou que é um absurdo não concluir a obra do Linhão de Tucuruí, pois seria economicamente mais viável do que manter os altos custos das termoelétricas no estado de Roraima. Tarcísio Freitas afirmou que este tema será um dos grandes desafios que o Governo Federal terá que superar.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down