Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Sessão Solene de Instalação da 8ª Legislatura da Assembleia Legislativa ocorrerá na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 9h. Na ocasião, o representante do Poder Executivo fará a leitura da mensagem anual do governo.

Para o ato. foram convidados representantes dos Poderes Judiciário e Executivo, Comandos Militares, Defensoria Pública, deputados federais, senadores, chefes dos poderes executivos municipais, veículos de comunicação, entidades corporativas do Sistema S, universidades, entre outros parceiros da Assembleia Legislativa. Toda a solenidade será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (57.3) e pelo Facebook (www.facebook/ale.roraima).

Terão direito a discurso o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, e o governador do Estado, Antônio Denarium. “Neste dia, receberemos os representantes do Executivo para mostrar ao parlamento quais os trabalhos a serem realizados nos próximos quatro anos”, explicou o diretor de Assistência e Controle do Processo Legislativo, Daniel Santos.

Essa será a segunda sessão solene do ano. A primeira foi marcada pelas chamadas Sessões Preparatórias, ocorridas no dia 1º de janeiro, com a posse dos deputados, governador e vice e eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Pelo Regimento Interno da casa, os trabalhos legislativos seguem até o dia 30 de junho e retornam de 1º de agosto a 15 de dezembro.

Para a data, não está prevista a deliberação de matérias em Plenário, a não ser que, após a sessão solene, o presidente resolva fazer uma sessão ordinária ou extraordinária.

As sessões ordinárias ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, nas dependências da Assembleia Legislativa. Além da possibilidade de acompanhar o processo legislativo de maneira presencial, os interessados em conhecer os trâmites do parlamento podem assistir ao vivo pela TV Assembleia (57.3) ou pelo Facebook.

Bancada
Dos 24 parlamentares, 10 são novatos. Para essa legislatura, a Assembleia Legislativa de Roraima terá a primeira bancada feminina composta por seis parlamentares: Aurelina Medeiros (PODE) – 7º mandato; Lenir Rodrigues (PPS) – 2º mandato; Ione Pedroso (SD) – 1º mandato, Catarina Guerra (SD) - 1º mandato, Betânia Medeiros (PV) - 1º mandato e Tayla Peres (PRTB) – 1º mandato.

Compõem a Mesa Diretora:
Jalser Renier (SD) – presidente
Jânio Xingu (PSB) – primeiro-vice-presidente
Jeferson Alves (PTB) – segundo-vice-presidente
Odilon Filho (PATRI) – terceiro-vice-presidente
Chico Mozart (PRP) – primeiro-secretário
Marcelo Cabral (MDB) – segundo-secretário
Catarina Guerra (SD) – terceira-secretária
Lenir Rodrigues (PPS) – quarta-secretária
Renato Silva (PRB) – corregedor

0
0
0
s2smodern

logo JRH down