Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS) vai presidir a Comissão de Políticas Indigenistas da Assembleia Legislativa de Roraima. A parlamentar afirmou que agirá para fazer cumprir e respeitar os direitos garantidos na Constituição Brasileira. "Irei analisar as proposições consciente da realidade que ainda é dura para os povos indígenas, que sofrem com a negação dos seus direitos".

A escolha dos nomes dos deputados que integram as 20 comissões legislativas aconteceu na sessão de quarta-feira, dia 20, para o biênio 2019-2021. A deputada Lenir Rodrigues, que também é Procuradora da Mulher na Assembleia, explicou que irá priorizar a garantia dos direitos indígenas à saúde e educação indígena diferenciada.

Lenir foi eleita também como vice-presidente da Comissão de Educação, Desportos e Lazer e como membro das comissões: de Justiça e Redação Final; de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Criança, do Adolescente e Ação Social e da Comissão de Ética Parlamentar. Lenir Rodrigues é a quarta secretária da Mesa diretora da Assembleia para a 8a legislatura.

As Comissões Permanentes são grupos técnicos que têm a responsabilidade de analisar as proposições antes da apreciação em plenário. Podem ainda convidar ou convocar autoridades públicas para prestar esclarecimentos e realizar audiências públicas.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down