Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O deputado federal Nicoletti (PSL) participou na terça-feira (12) de reunião com o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, para cobrar o enquadramento na União dos servidores dos ex-territórios de Roraima, Amapá e Rondônia. Na audiência, que reuniu parlamentares e instituições sindicais dos três estados, foi apresentado documento com uma lista de reivindicações para que esses servidores possam ser enquadrados. E o saldo foi muito positivo: o secretário garantiu que, nessa nova gestão, esses processos serão prioridade para a pasta e devem ganhar celeridade já nos próximos meses.

No encontro, Nicoletti frisou que o enquadramento é um direito já consolidado pela Constituição Federal por meio das emendas nº 60, 79 e 98, e que deve, portanto, ser garantido a esses servidores de forma mais efetiva, levando em conta as especificidades de cada caso. “Nós queremos celeridade. Com o enquadramento, esses servidores serão incluídos no quadro da União, desonerando o orçamento do estado, que já se encontra em calamidade financeira”, acrescentou o deputado federal Nicoletti.

Na audiência, o secretário informou que já nomeou um novo Coordenador-Geral para a comissão responsável pela análise dos pedidos, Jamison França Vieira, e que está comprometido em dar celeridade nesses processos, apresentando, inclusive, a possibilidade de abrir uma página online para que os servidores possam verificar o andamento desses pedidos via internet.

Além de Uebel, também participaram da audiência o Secretário Especial Adjunto, Gleisson Rubin, e o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), Wagner Lenhart, ambos do Ministério da Economia.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down