Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A situação de 8 vicinais do município de Iracema, a 93 km de Boa Vista, e a precariedade de 3 pontes, todas na Vila do Rouxinho, motivaram a deputada Lenir Rodrigues (PPS) a fazer 11 indicações ao Governo do Estado, pedindo melhorias na infraestrutura rodoviária da região.

A indicação parlamentar é a proposição por meio da qual o parlamentar sugere providência sobre algo em que o Legislativo não pode atuar diretamente. Essa é a segunda vez que a deputada utiliza esse tipo de proposição para sugerir ao chefe do Executivo, que se sensibilize com a situação vivida diariamente pelos moradores dessas localidades. “Essa é segunda vez que clamo ao poder público para que faça as pontes e arrume as vicinais de Iracema. A primeira vez foi 2016”, relembrou.

As indicações propõem a recuperação das vicinais 3 a 11. As pontes a serem reconstruídas atenderão aos moradores da vicinal 5. Uma delas, com cinco metros de comprimento, deve ser construída sobre o Igarapé da Curva. As demais têm dez metros de extensão, uma delas localizada após a Agrovila.

“Visitei a região novamente este ano e vi que está do mesmo jeito, o que é um perigo para comunidade. Queremos evitar uma tragédia e acredito que não será difícil para o poder público socorrer aquela comunidade tão produtiva”, justificou Lenir.

ALTO ALEGRE - A sugestão da parlamentar também se estendeu ao município de Alto Alegre, a 95 km da Capital, a partir do entroncamento da Parada Obrigatória até a Vila São Silvestre, para que a região também receba obra de infraestrutura.

“Essa é realmente uma região com alto nível de produção de soja, arroz, milho, e que a infraestrutura adequada facilitaria o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, destacou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down