jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Após receber denúncias de pacientes, familiares e profissionais da saúde, relatando da falta de atendimento no tratamento contra câncer no Hospital Geral de Roraima (HGR). Por conta da escassez de medicamentos, manutenção dos equipamentos e déficit de médicos. O deputado Renan Filho (PRB), protocolou na Assembleia Legislativa de Roraima, um requerimento solicitando esclarecimentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O parlamentar pede em caráter de urgência para a Sesau, informações e documentos, sobre a situação da unidade de saúde, principalmente do setor responsável pelo tratamento contra o câncer. Em saber como está o estoque de medicamentos, quais os equipamentos utilizados no procedimento, e quantos médicos estão atendendo atualmente.

“Que nos mande o esclarecimento da real situação no sistema de Saúde, para que possamos no parlamento contribuir com medidas eficazes e diminuir este problema”, explicou.

Indicação - O deputado registrou ainda uma indicação na Casa Legislativa, solicitando ao Governo do Estado uma série de medidas para o HGR, como a aquisição de macas, maqueiro, medicamentos, aumento do número de médicos, manutenção ou troca de equipamentos danificados, e a regularização da alimentação. “Fizemos uma visita no Hospital, e notamos que estava faltando o básico. Pedimos atenção do Secretário, para que tenha um melhor atendimento a população”, explicou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down