jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Integrante da comitiva de ministros que visitou Roraima nesta quinta-feira (11), para o lançamento do programa do Governo Federal denominado “Ligando o Brasil, desenvolvendo os estados”, o deputado federal Haroldo da Cathedral (PSD) considerou positiva a iniciativa e vê boas perspectivas para a realização de obras estruturantes importantes para o desenvolvimento de Roraima.

Entre as pautas mais esperadas da reunião, a construção do Linhão de Tucuruí, considerado pelo Conselho de Defesa Nacional como uma obra de interesse Nacional, foi o assunto mais debatido por todos. Segundo Haroldo, se não bastasse os efeitos negativos da migração venezuelana, “o nosso povo vem sofrendo com o desabastecimento de energia o que exige uma severa ação do Governo para que interligue Roraima ao Sistema Interligado Nacional”, disse.

Para Haroldo a visita ministerial, sobretudo dos ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque e de Ciência, Tecnologia e Comunicação, o astronauta Marcos Pontes, sinaliza para uma atenção especial do presidente Jair Bolsonaro com Roraima.

“Esta visita demonstra a preocupação e a prioridade que o Governo Federal tem tratado o povo roraimense, com a resolução de pautas que há anos travavam o desenvolvimento do Estado”, ressalta Haroldo. Além da questão energética Haroldo destacou a transferência das terras da União para Roraima. Para ele esses dois temas são importantes para o desenvolvimento econômico e social de Roraima.

“A situação de Roraima é crítica e o governo federal tem dado toda atenção à situação. A nossa é que se cumpra o prometido pelo presidente Bolsonaro e que as obras do Linhão tenham seu início ainda este ano para que possamos usá-la já em 2021 conforme prevê o cronograma do Governo”, disse Haroldo.

Haroldo lembrou que em fevereiro deste ano o governo incluiu o linhão de transmissão entre os empreendimentos de infraestrutura de interesse da política de defesa nacional. “A medida visa tentar agilizar os procedimentos administrativos, como a obtenção do licenciamento ambiental”, ressaltou o parlamentar.

Outro assunto abordado por Haroldo diz espeito à transferência de terras da União para Roraima. “Nosso Estado tem terras cultiváveis o ao inteiro, tem um imenso potencial mineral e uma população trabalhadora. E é com esse olhar de reconhecimento do Governo Federal que enfrentaremos nossos problemas, emergindo para um Estado rico e superavitário, que possa servir de modelo ao nosso País”.

Haroldo parabenizou o governador Antônio Denarium e o presidente Jair Bolsonaro por trazerem a Roraima uma equipe de notáveis ministros e auxiliares diretos, “todos unidos em busca de soluções para desenvolver o Estado de Roraima”, segundo ele.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down