logo jrh

Boa Vista - RR, Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR) participou última segunda-feira (22) de uma intensa agenda do governador do Estado de Roraima, Antônio Denarium, na Presidência da República e no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. A pauta contemplou assuntos relacionados à melhoria da infraestrutura no estado de Roraima e transferência de terras.

A primeira reunião contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e com o ministro do Ministério da Economia, Paulo Guedes, para tratar sobre a continuidade das obras do Linhão de Tucuruí. . O presidente Bolsonaro reiterou seu compromisso em resolver todos os impasses e dar celeridade nas obras que iniciarão neste segundo semestre.

Para o deputado Haroldo é preciso um trabalho de todos os segmentos do Governo Federal e Estadual para que empreendimentos estratégicos do estado possam ser priorizados. “Necessitamos de mais investimentos em infraestrutura e de segurança jurídica para fortalecer a economia de Roraima”, salientou o parlamentar.

A segunda reunião foi realizada com o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, para tratar sobre licenciamento ambiental e transferência de terras da União. O Ministro ressaltou que Roraima é prioridade para o Governo Federal, tendo em vista a sua localização estratégica para a Defesa Nacional.

A agenda da bancada de Roraima foi encerrada no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com o presidente, Jesus Corrêa. Na oportunidade, foram discutidos os detalhes referentes ao processo de transferência das demais glebas da União para o Estado de Roraima. O encontro contou também com a participação do secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Antônio Nabhan Garcia. O secretário assegurou que em 60 dias será iniciado o processo de transferência.

Haroldo Cathedral afirmou que a regularização fundiária é crucial para atração de novos investimentos no setor agropecuário e agroindustrial. “Acreditamos que esta cessão de direitos vai fomentar a produção regional, a geração de emprego e renda, além do desenvolvimento econômico do estado.”

0
0
0
s2smodern

logo JRH down