jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os programas da Procuraria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, têm sido referência para outros Estados do país no combate à violência doméstica e familiar. A Procuradora Especial da Mulher, deputada estadual Lenir Rodrigues (do Cidadani), foi a Rondônia quinta (9 de maio), para ajudar na implantação do Chame - Centro Humanitário de Apoio à Mulher naquele Estado.

O convite partiu da Assembleia Legislativa de Rondônia, que está realizando uma série de medidas de combate ao feminicídio. Lenir também participou de uma audiência pública no Estado sobre esse assunto. A cada 5 mulheres, 3 já sofreram violência doméstica, conforme dados apresentados na audiência.

Lenir explicou que o Chame em Roraima surgiu através de diálogos com a sociedade para funcionar como estratégia de combate ao feminicídio, promovendo atendimentos psicológicos, orientações jurídicas e de assistência social.

“O Chame têm alcançado excelentes resultados e fico feliz com outros estados nos considerando um exemplo a ser seguido. Espero que os programas continuem sendo difundidos para ajudar na diminuição das estatísticas a nível nacional”.

O presidente da Assembleia de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), disse que a Casa está enfrentando o problema com ações concretas. "É preciso enfrentar a violência doméstica e a Assembleia já tomou várias medidas, uma delas é a implantação do Chameron”. A Casa propôs ainda ao Governo a implantação de novas delegacias especializadas da mulher, destacou.

Lenir recebeu uma Moção de Louvor da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, pelo trabalho da Procuradoria Especial da Mulher da ALE-RR.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down