Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com a descoberta de imensas reservas de petróleo, o país vizinho do Brasil e da Venezuela pode alavancar sua economia

Cooperação entre Brasil e Guiana, foi o principal assunto discutido pelo senador Mecias de Jesus, segunda-feira (13), em Brasília (DF), com o embaixador da Guiana, George Talbot.

Para o parlamentar, essa relação é importante para a região norte do país, sobretudo para o estado de Roraima. “Tenho certeza que essa cooperação bilateral entre os países, proporcionará boas perspectivas para economia de Roraima”, enfatizou Mecias.

Com a descoberta de imensas reservas de petróleo, o país vizinho do Brasil e da Venezuela pode alavancar sua economia. “Está previsto um grande crescimento econômico com promissoras perspectivas para a economia guianense com a recente descoberta de substanciais reservas de petróleo que vai transformar profundamente sua economia e sociedade”, disse o senador Mecias de Jesus.

Para o embaixador da Guiana, a parceria entre os dois países é fundamental para ajudar na infraestrutura, segurança da fronteira e na economia. “Queremos incentivar o crescimento dos dois lados. A Guiana tem muito a aprender com o Brasil, sobretudo nas áreas da tecnologia e produção”, disse George Talbot.

Outro ponto discutido na audiência, foi o asfaltamento da estrada Bonfim – Georgetown (capital da República Cooperativista da Guiana), uma vez que nos próximos anos a Guiana deverá ser o país de maior crescimento. “Certamente essas obras irão impulsionar o desenvolvimento e a integração da Região Norte com outros países”, afirmou Mecias.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down