jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Comissão Permanente de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa de Roraima decidiu, durante reunião ocorrida de quarta-feira (15), pela realização de uma audiência pública sobre o adoecimento dos profissionais da Saúde, principalmente dos enfermeiros. A ação foi resultante de à solicitação do Coren – Conselho Regional de Enfermagem.

A audiência pública será realizada na segunda-feira (20), a partir das 15h, no plenário Noêmia Bastos Amazonas. De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, deputado Neto Loureiro (PTB), serão convidados representantes do Conselho Regional, sindicatos, Sesau – Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público, entre outras autoridades envolvidas no assunto.

Na reunião, além da audiência, os parlamentares se manifestaram sobre a necessidade de discutir este tema e procurar soluções. A deputada Ione Pedroso (SD), por exemplo, falou que muitos enfermeiros fazem trabalhos extras para complementar a renda. “Daí surge a depressão, o suicídio, a automedicação para se manter acordado com horas para aguentar a jornada de trabalho”.

Prestação de contas – Outro assunto foi quanto ao cumprimento da lei complementar nº 141/2012, que torna obrigatória a prestação de contas da Saúde a cada 4 meses por ano. A deputada Aurelina Medeiros (Pode) solicitou que o presidente da Comissão convoque o atual secretário de Saúde para apresentar os gastos e investimentos no primeiro quadrimestre de 2019.

“É uma obrigação do Governo do Estado apresentar esse relatório quadrimestral. Está na lei federal. A Comissão, pelo o que eu pude observar, fez os pedidos, mas desde 2017 não são apresentados esses relatórios”, explicou Neto Loureiro.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down