jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR) participou, na quarta-feira (29), da sessão de instalação do Cedes - Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados. Como membro titular, o parlamentar irá atuar diretamente nos estudos relativos à formulação de políticas públicas e respectivos instrumentos normativos de interesse do país.

Na primeira reunião, Haroldo Cathedral propôs um aprofundamento técnico-cientifico com soluções para área de desenvolvimento urbano, sob o viés do conceito “Cidades Inteligentes”. O deputado entende que o atual cenário da economia brasileira exige medidas viáveis relacionadas à boa governança e gestão inteligente para o incremento dos setores da segurança, educação, saúde e infraestrutura.

“O desafio dos gestores públicos é prover avanços significativos nos serviços prestados à população. Necessitamos de providências urgentes na adoção de novas alternativas, a fim de atender às exigências contemporâneas, garantindo a qualidade de vida da nossa população, com foco na cidadania e bem-estar das pessoas”, salientou.

A proposta defendida por Haroldo Cathedral foi compartilhada pelos deputados Francisco Júnior (PSD-GO) e Angela Amim (PP-SC). Os parlamentares compreendem que os problemas econômicos, democráticos dos municípios brasileiros reforçam as desigualdades e a exclusão social do cidadão.

O colegiado deliberou sobre cinco temas considerados de grande relevância para o país, que contemplam saúde, educação, energia, déficit fiscal e desenvolvimento urbano. Na próxima semana, serão elencadas as prioridades, de acordo com o regimento do Cedes. O deputado autor da proposta será o relator do estudo. Haverá também a designação de um consultor da área para coordenar os trabalhos.

O Cedes é um órgão técnico-consultivo vinculado à presidência da Câmara dedicado a estudar e debater as grandes questões do País. Com o apoio da consultoria legislativa, o centro desenvolve estudos de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do nosso país. Todos os temas, depois de debatidos, viram publicações e cada uma delas pode ser o ponto de partida para um projeto de lei.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down