jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Após sanção do executivo, medidas propostas pelo PL poderão ser aplicadas aos estudantes da rede pública de ensino

Os parlamentares, em sessão ordinária ocorrida na manhã de ontem, quarta-feira do dia 26, na Assembleia Legislativa de Roraima, aprovaram por unanimidade o projeto de lei do deputado Renan Filho (PRB), que dispõe sobre a valorização da mulher e o combate ao machismo na rede pública estadual de ensino.

A proposta do parlamentar é estimular os jovens e adolescentes a valorizar e a respeitar o papel da mulher na sociedade. O projeto cria um programa permanente a ser desenvolvido e aplicado nas escolas estaduais. De acordo com Renan Filho, este projeto é fundamental para que, em um futuro bem próximo, tenhamos pessoas mais conscientes e responsáveis quanto a importância da mulher na sociedade.

"A mulher é um ser especial, criada por Deus para gerar vidas e doar amor. Merece ser respeitada, amada e valorizada onde quer que ela esteja – seja no lar, no trabalho ou onde ela desejar estar. A nós cabe amá-las, respeitá-las e protegê-las", salientou.

De acordo com dados oficiais, Roraima lidera o ranking nacional da violência e feminicídio. Para Renan, mesmo se considerarmos o avanço obtido pelas mulheres nas mais diversas áreas de atuação nos últimos anos, percebe-se que ainda não lhes é permitido exercer seu papel de uma forma livre de interesses machistas e baseados nas principais vontades e necessidades da figura feminina.

"Apesar de todo o avanço, o machismo ainda está impregnado em muitas esferas da nossa sociedade. Defendo que as ações de combate devem ser aplicadas de imediato, para que possamos mudar o quanto antes este quadro vergonhoso", pontuou Renan.

O parlamentar esclarece que este projeto não é uma tentativa de combater o homem, mas sim, os pensamentos e ideias que os colocam como melhores em variados segmentos de uma estrutura social. O projeto segue para análise e sanção do Poder Executivo e, se obter aprovação, as medidas propostas serão aplicadas nos próximos semestres letivos.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down