jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sensibilizar autores de violência doméstica sobre as consequências dos crimes de agressão física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial é a proposta do deputado Jeferson Alves (PTB) com o projeto de lei para instituir o programa “Tempo de Despertar” em Roraima.

A proposta, aprovada na sessão dia 26 de junho na Assembleia Legislativa objetiva envolver o homem agressor em acompanhamentos psicológicos e de assistência social para evitar a reincidência dele em outros casos de violência doméstica familiar.

“A nossa preocupação é prevenir que o pior venha a ocorrer no futuro. Ele precisa de um acompanhamento e de um tratamento. Não adianta largar ele lá para ele voltar a cometer o que vem cometendo na vida”, alerta o parlamentar.

O programa “Tempo de Despertar” atenderá a homens que estejam com inquérito policial, medida protetiva e/ou processo criminal em curso. A metodologia será desenvolvida pelo Executivo, Judiciário e Ministério Público. Além dos trabalhos psicológicos e de reflexão, a intenção é realizar palestras e orientações ao público masculino.

Reconstruir
Atualmente, a Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, desenvolve este tipo de atendimento pelo Núcleo Reflexivo Reconstruir, em parceria com o TJRR - Tribunal de Justiça de Roraima.

O grupo de homens encaminhados pela Vepema - Vara de Penas e Medidas Alternativas e pelo Chame recebem atendimento e orientações sobre Lei Maria da Penha, álcool e drogas, família, autoestima e paternidade. O Núcleo funciona na avenida Ville Roy, nº 5.717, no Centro de Boa Vista. Mais informações pelo 3624-8073.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down