jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) repudiou a presença do ex-senador e lobista Romero Jucá Filho que esteve visitando semana passada o Estado do Espírito Santo. O parlamento, em entrevista, descarregou sua irá contra o indesejado visitante, dizendo os capixabas ainda têm na memória os danos por Jucá, que trabalhou pela aprovação da PRS 72/2010, depois transformada em lei em 2012, esvaziando o comércio exterior no Estado do Espirito Santo.

O repúdio de Enivaldo é veemente no sentido de que Romero Jucá deveria ser considerado “persona non grata” no Espírito Santo e não ter “tapetes estendidos para vir aqui agora, fazer lobby para empresas supostamente interessadas em investir no nosso sistema portuário”. O parlamentar lembrou recebeu algo em torno de R$ 4 milhões, para garantir a aprovação de sua proposta devastadora que reduzia e uniformizava a alíquota de importação do ICMS nas operações interestaduais.

Enivaldo lembrou mais que em meio a debates com senadores capixabas, Jucá defendeu sua posição, negou os “interesses da Odebrechet” na ação e ainda atacou o Espírito Santo dizendo que o Fundap – Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias acabava com empregos no Brasil e gerava emprego na China. Na época, ele e o ex-senador Magno Malta quase se agrediram fisicamente no Senado. Romero Jucá visitou o Estado esta semana como lobista de uma empresa que estaria interessada em investir no Porto Central, em Presidente Kennedy. (Com informação da FOLHA do Espirito Santo)

0
0
0
s2smodern

logo JRH down