jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Buscar parceria e apoio para desenvolver as atividades do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), foi o objetivo da visita da coordenadora regional de operações, Ana Telma, e da gestora da Central de Recebimento Embalagens Vazias, Edilene Araújo, ao gabinete do deputado Eder Lourinho (PTC), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

No encontro foi lembrado o Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado anualmente no dia 18 de agosto. A data integra o Calendário Nacional desde 2008 e foi criada pelo inpEV com o objetivo de reforçar junto à população a campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos para que não sejam descartadas no meio ambiente, segundo explicou a coordenadora regional de operação do InpEV, Ana Telma.

O deputado enfatizou que a data reconhece a importância de todos os elos na cadeia agrícola, pois o trabalho é compartilhado entre agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público. "Quando cada um cumpre a sua parte, temos muitos motivos para comemorar”, disse Lourinho acrescendo que durante a semana do meio ambiente apresentou um projeto de Lei que prevê a substituição do uso de sacolas plásticas por ecológicas, visando conscientizar a população e as empresas para a necessidade de mais cuidados com o meio ambiente.

A preocupação do deputado é com o risco de contaminação do solo, das águas superficiais e dos lençóis freáticos que pode ocorrer quando as embalagens de agrotóxicos são abandonadas no campo ou de forma inadequada, o que coloca em risco a saúde de animais e das pessoas envolvidas. Ele lembrou que, pelo programa, a devolução das embalagens deve ser feita nos postos de recebimento licenciados, no prazo de até um ano a partir da data da nota fiscal.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down