jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Objetivo é unificar os documentos e garantir mais praticidade na comprovação de dados pessoais

Deputados aprovaram na sessão de ontem, quinta-feira (22/8) uma proposição da deputada Lenir Rodrigues permitindo que a Carteira de Identidade passe a constar o número de outros documentos pessoais, buscando com isso facilitar a vida das pessoas em diversas situações.

De acordo com a matéria aprovada, na Carteira de Identidade conterá o número do Titulo de Eleitor, CPF, Carteira de Trabalho, NIS/PIS/PASEP, entre outras informações pessoais.

Para Lenir Rodrigues, a iniciativa deverá desburocratizar vida das pessoas. “A ideia é que se concentrem os números em um único documento, com isso, as pessoas terão mais praticidade. Unificaremos os dados para que não tenhamos a necessidade de apresentar vários documentos, por exemplo.”

A deputada explica ainda que o Governo Federal também já apresentou uma proposta semelhante para unificação dos dados. “Estamos nos antecipando porque o próprio Governo Federal também já está viabilizando essa proposta. Aprovando em nível nacional, nós já teremos a nossa lei estadual, o que é muito importante”, destacou.

O projeto aprovado segue para análise do Poder Executivo, que poderá sancionar ou vetar a proposição.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down