jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com 14 votos favoráveis, os deputados aprovaram, quinta-feira (22/8), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima, o projeto de lei do deputado Chico Mozart (Cidadania) que as práticas abusivas por parte de prestadoras de serviços de telecomunicações. Tão logo seja sancionada, as empresas ficarão proibidas de ofertar a comercialização de serviços de valor adicionado de forma onerosa ao consumidor, quando agregados a planos de serviços de telecomunicações.

De acordo com o autor da matéria, a cobrança abusiva é o principal problema das prestadoras de serviços de telecomunicações. “Valores não pactuados são incluídos na fatura dos consumidores e acabam passando despercebido pelo cliente, o chamado Serviço de Valor Agregado – SVA, como música, banca de revista, horóscopo, jogos e outros”, destaca Mozart ao justificar o projeto.

O serviço de valor adicionado só poderá ser vendido de forma dissociada. Segundo o parlamentar, o consumidor também poderá cancelar a assinatura a qualquer momento. “Além de ser vendido de forma dissociada, o valor adicionado deverá ser cobrado com autorização expressa do cliente que deseja assinar o serviço. Caso o consumidor queira cancelar o serviço, isso não pode ocasionar no aumento do preço do plano móvel”.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down