jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os parlamentares que compõem a bancada federal de Roraima, juntamente com o governador Antônio Denarium, reuniram-se ontem, quarta-feira (28/8), com o ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos, para tratar sobre os impactos sociais gerados no Estado de Roraima, provenientes do intenso fluxo de venezuelanos.

O deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR) reiterou a cobrança por soluções efetivas e criticou a inércia do Executivo Federal para amezinhar os efeitos da crise. “Essa responsabilidade precisa ser verdadeiramente compartilhada. O estado de Roraima não tem condições de absorver esse contingente de imigrantes que cruzam, diariamente, a fronteira com o Brasil. Investir apenas no acolhimento dos imigrantes também não está sendo suficiente. Os serviços básicos nas áreas da saúde, educação e segurança pública do Estado foram sobrecarregados e para este fim, não houve nenhuma ação do Governo Federal,” ressaltou Cathedral.

Haroldo Cathedral avalia como positiva a audiência e falou que esta foi a primeira vez que os ministros pararam para ouvir e conhecer o atual cenário vivenciado em Roraima. “Na ocasião, todos os presentes fizeram contribuições relevantes e o governador apresentou dados sobre os efeitos econômicos e sociais causados pelo crescimento migratório. A nossa sensação é que eles não tinham a devida noção da extensão do caos social em Roraima”, afirmou o parlamentar.

Durante a audiência, os ministros falaram das dificuldades financeiras do país, mas se comprometeram a ajudar dentro do possível para atenuar os impactos e a sobrecarga nos serviços da rede pública estadual. Foi anunciada ainda a visita de uma comitiva ministerial, na próxima semana, ao Estado. Os ministros querem verificar a situação de perto e afirmam que, no prazo máximo de 10 dias, vão apresentar possíveis soluções ao problema.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down