jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR) recebeu, nesta terça-feira (3), a visita do secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Antônio Costa, para tratar sobre o apoio ao Programa Viver, Envelhecimento Ativo e Saudável no estado de Roraima.

O programa propõe a inclusão da pessoa idosa na tecnologia digital, com foco na autonomia e na ampliação dos limites da convivência familiar e social. Nesta perspectiva, contempla 4 eixos de ação: tecnologia social, educação, saúde e mobilidade. De acordo com o secretário Antônio Costa, o objetivo é acolher o idoso em situação de risco e fomentar a rede para que possa ser feito um atendimento de excelência, de proteção e de assistência sobre o envelhecimento.

Segundo o deputado Haroldo, a iniciativa irá proporcionar novos aprendizados, estimular conhecimentos, além de promover avanços intelectuais e sociais à pessoa idosa. “É necessário incluir a pessoa idosa no contexto atual da sociedade, ampliando habilidades necessárias à qualidade de vida para uma vida mais ativa e com mais independência”, afirmou.

Haroldo Cathedral disse ainda que a parceria, com a destinação de emendas, para a manutenção do programa do Ministério em Roraima, vai antender a necessidade de promover e incentivar políticas públicas voltadas à promoção dos direitos dos idosos. A previsão é que a primeira unidade do estado seja inaugurada ainda neste mês de setembro.

Na reunião, o parlamentar falou sobre seu compromisso de ajudar a construir um país com mais justiça social, onde direitos fundamentais sejam resguardados. “Precisamos intensificar a inserção da pessoa idosa nas políticas públicas vigentes e possibilitar novas perspectivas para uma parcela da população que vive na invisibilidade. Nossa intenção é que eles tenham voz, que participem ativamente da sociedade, e que continuem como protagonistas de suas próprias vidas”, salientou Haroldo Cathedral.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down