jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Durante a edição do programa Assembleia ao Seu Alcance no RR Agroshow, os programas Fiscaliza Roraima e CAM divulgaram seus trabalhos

No programa Assembleia ao Seu Alcance durante a realização do Roraima Agroshow, de 4 a 7 de setembro no Parque de Exposição Dandãezinho, a sociedade teve a chance de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo, entre eles, os programas que buscam a melhoria na prestação dos serviços públicos e que prestam assessoria técnica para desenvolvimento dos municípios.

Um exemplo é o programa Fiscaliza Roraima, que com ajuda dos cidadãos, atua para garantir aos cidadãos que os serviços públicos oferecidos sejam eficientes. A agente de fiscalização, Janaína Rodrigues, explica que a população aproveitou o evento para expressar a sua insatisfação. As pessoas atendidas foram orientadas sobre as plataformas que o programa oferece para formalizar as reclamações. “As denúncias foram principalmente relacionadas a estradas, pontes quebradas, buracos em ruas”.

Nesta sexta-feira (6), o estudante Bhreendo Mendes passava pelo estande do Poder Legislativo e confessou ter se surpreendido com a iniciativa. “Achei interessante a proposta do projeto, porque acho que é algo que a sociedade precisava. A gente vê a população reclamando, mas não tem alguém acompanhando esse processo.”

Janaína aponta a necessidade de atuar em locais com grande público para alcançar mais pessoas. Além disso, ela explicou sobre o processo a ser seguido para solucionar a demanda. “Nós procuramos os órgãos competentes para que possamos levar até eles [as queixas] e voltar com um resultado para aquela pessoa que denunciou”.

As reclamações podem ser formalizadas pelo número 98402 1735, site www.fiscalizarr.com.br/ ou pessoalmente na rua Agnelo Bittencourt, 232, centro.

0809 Acoes do Fiscaliza Foto Eduardo Andrade 4

Centro de Apoio aos Municípios - CAM

Por se tratar de um evento voltado ao público que se interessa por assuntos rurais, muitos prefeitos e moradores do interior vêm à capital prestigiar a programação. O CAM também está presente para orientar os visitantes sobre as ações desenvolvidas junto aos municípios, que têm a necessidade de uma assessoria técnica para desenvolver os seus projetos e melhorar os serviços oferecidos aos roraimenses.

Conforme explicou a assessora técnica, Ana Célia Paz, demandas já foram apresentadas durante o evento. “Prefeitos e vereadores dos municípios conversaram com a diretoria do CAM, apresentado a necessidade das suas localidades. A partir da procura nós elaboramos um projeto de atendimento e apresentamos a eles”.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down