jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A parlamentar roraimense falou sobre os “desafios da mulher na política e a importância da sua representatividade

O I Simpósio Elas na Política foi organizado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/AM – Ordem dos Advogados do Brasil. O evento tratou sobre “Democracia, representatividade e gênero: a participação efetiva das mulheres na política como garantia da igualdade de gênero". Ontem, sexta-feira (13/9) a deputada estadual Betânia Almeida (PV/RR) foi uma das palestrantes.

A parlamentar roraimense falou sobre os “desafios da mulher na política e a importância da sua representatividade”. Ela destacou que a Assembleia de Roraima, por exemplo, dobrou a representatividade feminina no parlamento estadual, porém ainda falta mais espaços para as mulheres. “Se hoje somos metade do eleitoral, por que não podemos ocupar a metade dos espaços de representação política?”, questionou.

Betânia ainda destacou a violência contra a mulher com um fator negativo de Roraima que pode mudar com o aumento das mulheres na política. “Quanto mais mulheres empoderadas tivermos na sociedade mais força teremos para combate esse mal terrível que nos envergonha”, propôs.

Subsídios para projetos - Desde que assumiu a cadeira de deputada estadual, a parlamentar tem coletado dados para propor projetos de lei nas áreas sociais e também propor novas políticas de participação da mulher nos espaços de representação, especialmente no legislativo.

“Em breve deveremos encaminhar algumas ações e propostas no apoio as mulheres e também em prol da participação feminina na política roraimense”, adiantou a parlamentar.

1409 Seminario na OAB de Manaus

0
0
0
s2smodern

logo JRH down