jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O parlamentar aceitou o convite da governadora Suely Campos e vai reforçar a atual administração em busca de  novos parâmetros políticos

2901 Deputado Oleno MatosO deputado Oleno Inácio de Matos assumirá a chefia da Casa Civil do governo do estado, terça-feira próxima, 2 de fevereiro. O parlamentar, defensor público licenciado, vai substituir Danielle Campos que, como estava foi anunciado há algum tempo, vai comandar o Escritório de Representação do Governo de Roraima em Brasília (DF).

A decisão vinha sendo formalizada por Suely Campos e estava nos planos de reforma do quadro administrativo do seu governo, buscando um maior fortalecimento político e agilidade nas ações que serão implementadas a partir de fevereiro. A ida do piauiense de Teresina, Oleno Matos, para a Casa Civil mexe, também, na estrutura da Assembleia Legislativa, onde sua vaga será ocupada pelo suplente Chicão da Silveira.

O deputado Oleno Matos deve tornar público a sua ida para comandar a Casa Civil do governo do estado, segunda-feira próxima, dia 2 de fevereiro, quando deverá conceder uma entrevista coletiva falando do convite que lhe foi feito e as razões de ter aceitado esse novo desafio, puramente de caráter político para dar maior sustentabilidade a atual administração estadual.

Oleno Matos ainda integra as hostes do PDT – Partido Democrático Trabalhista, cujo presidente estadual é o polêmico senador Telmário Mota que no dia 8 de janeiro anunciou o seu rompimento com o governo do estado. É provável que na coletiva de imprensa, segunda-feira próxima, o deputado Oleno anuncie sua saída do PDT, para melhor se acomodar ao jogo político do Palácio Senador Hélio Campos.

PERFIL – Oleno Inácio de Matos foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual com 4.924 votos. Defensor-público do Estado de Roraima, 42 anos, nasceu em Teresina (PI) e residente em Roraima há 32 anos, formado em Direito pela Universidade Federal de Roraima em 1997.

Foi assessor jurídico da CAER – Companhia de Água e Esgoto de Roraima, onde trabalhava desde 1989. Em 2002, aprovado em concurso público para a Defensoria Pública do Estado de Roraima, onde ocupou 2 mandatos como defensor geral e atualmente está licenciado do cargo de subdefensor geral que ocupa pela quarta vez, licenciando-se em 2014 para concorrer a uma vaga de deputado estadual pelo PDT.

Oleno Matos é membro atuante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Roraima, onde foi secretário-geral adjunto, secretário-geral, presidente da Banca Examinadora e atualmente é conselheiro federal licenciado. Praticante e incentivador do esporte é defensor dos direitos das pessoas portadora de necessidades especiais, participando da fundação de várias associações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down