jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A mudança mais significativa foi na Secretaria de Saúde de acordo com a chefe do Executivo, pois precisa melhor adequar os serviços de saúde e corrigir falhas

0302 Cesar Pena  
0302 JR Rodrigues Radio Roraima 0302 Cícero Batista Codesaima 0302 Selma Mulinari Cultura 0302 Wolnei Agricultura  

A governadora Suely Campos promoveu mudanças em 5 segmentos de sua administração na manhã desta quarta-feira (3 de fevereiro), sendo 3 delas no primeiro escalão: Secretarias de Saúde, Cultura e Agricultura. No segundo escalão do seu governo ela trocou os ocupantes dos cargos de presidente da Rádio Roraima e da Codesaima – Companhia de Desenvolvimento de Roraima.

Na Secretaria de Saúde foi substituído o seu titular Kalil Coelho que havia pedido exoneração, sendo substituído médico César Pena que era um dos adjuntos daquela Pasta. Na Secretaria de Estado da Cultura quem assumiu o posto de titular foi Selma Mulinari, ex-secretária de Educação. Ela substitui José Alcione de Almeida Júnior.

Por fim, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento o diretor técnico da Pasta, Wolnei Costa, diretor de Assistência e Extensão Rural, assumiu o cargo de adjunto no lugar de Antônio Cabral. Na Secretaria de Gestão Estratégia e Administração o cargo de adjunto passa a ser ocupado por Rafael Alves da Cruz em substituição a Hamilton Castro Cavalcanti.

Contrariando as especulações a governadora não anunciou nem sinalizou qualquer mudança na Secretaria de Estado da Fazenda, tinha-se como certa a substituição do titular Kardec Jakson dos Santos, que segundo se afirmava seria substituído pelo seu adjunto Shiska Pereira. No entanto, o assunto ficou mesmo no campo da especulação.

SEGUNDO ESCALÃO – As mudanças aconteceram na Rádio Roraima, onde deixou o cargo ocupado há dois meses o jornalista Ivo Galindo, que deverá ocupar a Direção Administrativa, sendo substituído pelo jornalista José Raimundo Rodrigues.

Outra mudança foi na Codesaima – Companhia de Desenvolvimento de Roraima, onde foi substituído o diretor presidente Rafael Alves, por Cícero Batista, que já havia assumido o cargo há alguns anos.

De acordo com a governadora Suely Campos essas mudanças foram fundamentais para o ajuste de sua administração e melhor gerir programas de fundamentais importâncias. Ela comentou ainda que tudo isso faz parte do programa de modernização administrativa.

A mandatária roraimense voltou-se muito mais para a questão da saúde que está exigindo mudanças radicais para melhor atender ao público. O novo titular terá uma missão muito importante e que vai requerer habilidade para se adequar aos anseios atuais, corrigindo falhas que estavam incomodando tanto.

DETRAN – Conforme publicação constante no Diário Oficial do Estado, edição do dia 1º de fevereiro que entrou em circulação nesta quarta-feira (3/2), a governadora Suely Campos fez uma modificação no Detran – Departamento Estadual de Trânsito

De acordo com os decretos Dejanane de Lemos Medeiros volta a responder interinamente pela presidência da autarquia, enquanto que o seu cargo, Diretoria de Administração e Finanças passa a ser ocupada por Luiz Eduardo Silva de Castilho.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down