jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A vereadora Aline Rezende (PRTB), 1ª Secretária da Câmara de Boa Vista fez pronunciamento para destacar as ações do Poder Público (Governo e Prefeitura|), junto com entidades organizadas e voluntários, no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

2202 Aline RezendeSegundo Aline, as estatísticas demonstram que os maiores focos nos centros urbanos, infelizmente, estão dentro dos imóveis particulares e não nos espaços públicos.

A vereadora disse que tem visitado os bairros da capital e afirma que não tem necessidade de se combater o mosquito nas áreas centrais da cidade, praças ou nos passeios públicos, porque, em média, 70% dos focos de mosquito estão nas casas.

“Nós, enquanto cidadãos, temos a obrigação que combater veementemente esse mal, porque a proliferação desta doença é muito rápida e alarmante”, disse. Aline destaca ainda os desdobramentos da infecção que além da Zica, acomete o infectado à outras mazelas e consequências que vão além da tão difundida microcefalia.

Segundo Aline a população tem que colaborar com todos os esforços nesse sentido, limpando suas casas, as áreas de acumulo de lixo, evitar deixar água parada e informar ao comando da campanha contra o mosquito, onde existi focos do mosquito.

“Portanto é importante estarmos ao lado do Estado, Município, Exército e sociedade civil entorno do combate ao mosquito e suas larvas. Temos que fazer mais ainda e vamos focar nosso trabalho nesta problemática e sugiro aqui que trabalhemos em uma campanha midiática para somar aos esforços encampados”, propôs.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down