Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais um município de Roraima volta a fazer parte do Mapa do Turismo Nacional. Normandia cumpriu as exigências do Ministério do Turismo e agora é uma das regiões inseridas na rota do turismo brasileiro. Uma equipe do Detur (Departamento de Turismo) foi ao município na última sexta-feira, 26, onde deu posse ao Conselho de Turismo e realizou vistoria de pousadas e restaurantes da região.

Além da posse do Conselho Municipal de Turismo, a reinserção de Normandia no Mapa do Turismo Brasileiro precisou seguir critérios como possuir planejamento para ações de turismo, uma LOA (Lei Orçamentária Anual), prevendo recursos para área e o comprometimento de manter essas ações.

O diretor do Departamento de Turismo, Ricardo Peixoto, informou que o prazo para inclusão de novos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro finaliza no dia 31 de maio.

“Nossa equipe foi até o município e lá fizemos a posse do Conselho. Também fizemos a vistoria de todas as pousadas e restaurantes, com o objetivo de efetivar o cadastro das empresas e, assim, fiscalizar. Em seguida, fizemos uma reunião com o Conselho Tutelar para nivelar a rede de atendimento de Proteção à Infância e à Juventude”, disse o diretor.

Os municípios de Amajari, Boa Vista, Bonfim, Rorainópolis, Caracaraí, Normandia, Cantá, Pacaraima e Mucajaí já estão inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro. Ainda não foram incluídos os municípios de Iracema, Caroebe, São Luiz do Anauá e São João da Baliza.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down