Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais um passo importante foi dado na quinta-feira (9/11) no processo de crescimento do turismo na Serra do Tepequém. A ação ocorreu durante a segunda audiência pública na Vila do Paiva, após a apresentação dos projetos das 2 obras estruturantes que vão transformar o turismo local. A meta do governo foi apresentar projetos e ouvir a população quanto as necessidades e demandas da região.

O Pórtico de Entrada e o Mirante do Paiva, com estrutura em vidro inédita no Brasil, são obras, realizadas em parceria com o Ministério do Turismo, que vão transformar a região no maior pólo turístico de Roraima. “Em parceria com o município, daremos assessoria técnica para a elaboração do Plano Diretor da Vila”, enfatizou a governadora Suely Campos.

As ações serão desenvolvidas pelo governo do estado para que em breve, a Vila do Tepequém tenha a infraestrutura necessária para se transformar em estância turística, com reconhecimento pelo Ministério do Turismo. Ainda durante a audiência, a governadora autorizou a construção de mais 2 pontes nas vicinais que dão acesso ao Paiva e ao Pacu, também na região.

Desde o início do ano, o governo vem investindo em melhorias no Tepequém. Como a sinalização das vias de acesso para a vila, cachoeiras e outros pontos turísticos locais, além de melhorias nas estradas.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo de Roraima – Detur, Ricardo Peixoto, a audiência pública passa a ser uma oportunidade de se mostrar o que está fazendo, para que o povo tenha conhecimento das obras e possa ainda opinar.

“Na audiência mostramos o que vamos fazer de concreto, escutamos a população e buscamos meios para transformar Tepequém em uma Estância Turística até o fim deste ano”, complementou Peixoto.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new