Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
0605 Orla 2 0605 Orla 5 0605 Orla Sunset foto Andrezza Mariot 106 0605 Orla Taumanan promove Literatura Infantil fotos Andrezza Mariot 44

A Orla Taumanan tem a vista mais bonita do Rio Branco e o nascer do sol mais atraente da cidade. O local é um dos principais cartões postais de Boa Vista e um dos points preferidos para a diversão da família. A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), desenvolve programação especial no local que reúne música, arte, lazer, esporte, artesanato e gastronomia.

A gastronomia é uma das atrações do local. A plataforma inferior da Orla, Weikepá, que significa Nascer do Sol na língua indígena, conta com três quiosques: Território Bar, Gelateria Dois 90 e Bin´s Petiscos e Chopp. Já a plataforma superior, Meiremê, que quer dizer Arco-Íris, conta com o restaurante Mara Gourmet e a Peixada Macuxi. E ainda o Restaurante Riu, em uma das entradas da Orla. As comidas, pratos e petiscos oferecidos, deixam o passeio ainda mais delicioso.

A Intendência da Orla Taumanan recebe frequentemente exposição de diversos artistas locais. É aberta a visitação do público de segunda a sábado das 16h às 22h. No local também funciona o Centro de Atendimento ao Turista, onde são disponibilizadas diversas informações sobre Roraima relacionadas à: cultura, lazer, gastronomia e hotelaria.

A Orla também conta com um dos pólos da Academia Aberta. Quem é adepto da prática de atividade física pode se exercitar com muita diversão todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19h30. A Orla ainda conta com wi-fi gratuito, assim, as fotos tiradas no local podem ser postadas na mesma hora.

“A Orla é um dos pontos turísticos mais bonitos de Boa Vista e tem atrativos para pessoas de todas as idades. Os quiosques e restaurantes oferecem as comidas mais diversificadas e saborosas. O artesanato também está presente na Orla, por meio da Feirinha e representa a arte e a cultura de um povo refletida em diversos produtos que são comercializados. A Orla movimenta a economia, promove a geração de emprego e renda e movimenta o turismo na nossa capital”, destacou a superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim.

Para a criançada – Desde que passou pela revitalização em 2015, a Orla Taumanan tem oferecido uma programação especial para o público infantil. O local ganhou um playground e nas datas comemorativas um grupo ou artista desenvolve diversas atividades, brincadeiras, contação de histórias e pinturas.

“Sempre levo meu filho para brincar na Orla, porque é um lugar bonito, tranquilo, onde podemos brincar juntos, passear e aproveitar as novidades do local, como a feirinha e a programação infantil”, disse a dona de casa Tatiane de Freitas.

Orla Sunset e Boteco da Orla – É um projeto inovador que também ocorre na Orla Taumanan. Um novo conceito de festa preparado pela Fetec. A Orla Sunset reúne os DJs e bandas locais na plataforma inferior. Já o Boteco da Orla reúne bandas e artistas na parte superior, onde os visitantes podem conferir diversos ritmos musicais “Adoro esse ambiente. É tudo muito agradável, com boa música, perfeito para a interação com os amigos”, garantiu o estudante Yam Matheus.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down