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Terça-feira, 26 de junho de 2018
Como combater a depressão

(*) Adriana Pessoa - Um Depressão Doença E UMA that acomete Até 12% da População mundial; e Estes Números estao em Crescimento. PESSOAS deprimidas possuem Maior Risco de Morrer prematuramente. Ha Uma Piora significativa na Qualidade de vida e deterioração da Saúde Geral.

As Mulheres São Duas vezes Mais cometidas Pela Depressão Que OS Homens. Outro Fator Que ESTÁ Relacionado Ao aumento da Prevalência Desta enfermidade E a Presença de Doenças crônicas. Apesar de Ser Altamente prevalente, Nem sempre uma Depressão E diagnosticada e tratada corretamente. Por este Motivo E MUITO Importante Ficar atento AOS síntomas Como humor depressivo na Maior parte do Dia, Perda de Interesse NAS Atividades, insônia, alteração Importante fazer peso (para Mais ou para Menos), lentidão OU Agitação psicomotora, cansaço UO baixa Energia sem Motivo Óbvio, crônica dificuldade em focar e Tomar decisões, Pensamentos de inutilidade OU culpa excessiva e Pensamentos suicidas recorrentes OU Tentativa de Suicídio

A Avaliação de hum médico E imprescindível para Fazer o diagnóstico e instituir o Tratamento Adequado. Procurar hum Profissional de Confiança sempre that suspeitar de Alguma Alteração de humor OU comportamentos suspeitos. O Tratamento com Antidepressivos E efetivo e PODE Levar Duas Semanas em Média Efeito para Fazer.

Otras Medidas comportamentais TAMBÉM PODEM contribuir para a Prevenção e melhora da Depressão. Existem Evidências Científicas Que Mudanças benéficas fazer estilo de vida when Aliadas a medicação São efetivas em melhorar a Qualidade de vida.

Que Exercício e bom Todos Nós sabemos. Associada a Alimentação Saudável uma, ESTA Prática E imbatível para Uma vida Livre de Depressão. Como comprovações cientificas São inúmeras e Constantes.

Em hum Revisão Publicada em junho de 2018, Pesquisadores avaliaram 33 Estudos randomizados incluíndo 1877 PESSOAS. O exercicio resistido (Como musculação) foi Associado uma diminuição significativa dos síntomas depressivos Independente do Estado de Saúde da Pessoa e da Quantidade de Atividade. E Quanto E Necessário? Segundo OS Pesquisadores 150 Minutos de exercicio POR semana São suficientes para Manter O Nosso Cérebro Saudável. A Melhor Solução E Encontrar Uma Atividade Física that rápido Você goste e incorporar à Rotina.

Uma forma maravilhosa de Aumentar a sensação de felicidade e combater a Depressão E Manter Contato com a Natureza. Uma Revisão Publicada em 2017, demonstrou that há Benefícios Multiplos Pará PESSOAS that NAS Passam ritmo Florestas, melhora inclusive DOS síntomas depressivos.

Um Outro Estudo randomizado, publicado na revista médica Envelhecimento e Saúde Mental avaliou PESSOAS idosas (Idade Entre 67 e 92 anos) com Depressão. A CONCLUSÃO foi: Três meses de Atividades Ao ar Livre Uma Vez POR Semana were suficientes Pará melhorar O DOS humor Participantes, comparado Ao grupo Controle.

Frequentar hum parque OU praça PODE Ser hum grande Começo para combater a Depressão. E Se Você Puder Fazer ISSO Acompanhado de Pessoas queridas Melhor AINDA. Pois Outro Fator Importante para melhorar o humor e O CONVIVIO COM amigos.

Existe Uma Relação Estreita Entre Isolamento social, e Incidência de Depressão. PESSOAS Que estao Passando POR Algum tipo de Doença, estresse e estado depressivo se beneficiam imensamente da Presença de Familiares, amigos e ENTES queridos. Se Existe algo that rápido Você POSSA Fazer POR Alguém Próximo Que seja acometido POR síntomas depressivos seria: Estar Presente e demonstrar genuina Preocupação.

Alguns Estudos Recentes confirmaram Que a suplementação com vitamina D PODE melhorar OS síntomas depressivos. A Melhor fonte de vitamina D ê um solar de Exposição. Trinta Minutos de banho de sol Nos Braços e Pernas Três vezes POR semana São suficientes. E Se Você Conseguir ir a hum local, repleto de verde, AINDA Melhor.

Adotar Uma Alimentação Saudável e Um dos Pilares de Uma vida com Melhor Qualidade. Não seria diferente para amenizar OS síntomas da Depressão. Se Você Precisa de Mais Um Motivo para Incluir Alimentos Naturais na SUA Rotina, uma melhora fazer humor ESTÁ diretamente relacionada a este hábito.

da Universidade Pesquisadores do Rush Medical Center em Chicago avaliaram 964 PESSOAS COM Idade Média de 81 ano Durante 6 anos e Meio. A CONCLUSÃO foi that OS individuos that aderiam a Uma Alimentação Saudável rica EM frutas, verduras, carnes Magras e limitaram Alimentos com Gorduras saturadas tiveram menor Risco de desenvolver Depressão. Os ACHADOS were apresentados na 70a Reunião Anual da Academia Americana de Neurologia em Los Angeles em 2018.

O aumento do peso Piora OS síntomas depressivos e Estes contribuem para that uma pessoa engorde. Trata-se de Uma retroalimentação, um Depressão causando uma obesidade e vice-versa. A Melhor forma de quebrar este círculo vicioso E PROCURAR Ajuda médica, tanto para TRATAR um Depressão Quanto o aumento do Peso. A boa notícia E that o inverso also E Verdadeiro: QUANDO SE Perde peso, o melhora humor also.

Dormir uma Quantidade de horas suficientes por día E essencial para a Saúde. Portanto, para PESSOAS COM Depressão adequar o sono DEVE Ser Uma Prioridade. Em Uma Revisão Publicada em na Revista Médica Depressão e Ansiedade em 2015, Pesquisadores avaliaram Mais de 25 mil pessoas e SEUS Padrões de sono. Os Autores chegaram à CONCLUSÃO Que OS individuos Que dormiam excessivamente OU Muito POUCO tiveram Maior oportunidade de desenvolver Quadro depressivo.


(*) Adriana Pessoa e graduada em Medicina Pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e possui Residência em Clínica Médica e Endocrinologia Pela MESMA Instituição. E Especialista em Endocrinologia e Metabologia Pela Associação Médica Brasileira. Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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