WhatsApp

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Por que não tem ONGs Nordeste para ajudar os flagelados da seca?

Será que você consegue entender isso? Não. Então vejamos o seguinte: número de vítimas da seca são algo em torno de 10 milhões de pessoas e todas sujeitas à fome, sede, à subnutrição e às doenças advindas com a seca. Não queremos nem falar aqui das várias espécies de animais criados para negociação, como gado, aves, bodes e carneiros! Vamos adiante: quantas ONGs – Organizações Não-governamentais – estrangeiras e até nacionais temos ajudando aquele povo sofrido? NENHUMA!

Vamos para outra região a Amazônia Brasileira. Quantos índios de variadas etnias temos nesta região? Mais de 230 mil que não passa fome, não estão apavorados com a falta d’água e o mais importante não estão sujeitos à subnutrição. Agora vamos à pergunta que todos fazem: quantas ONGs estrangeiras temos ajudando os povos indígenas da Região Norte? 350 entidades de vários países.

Como para tudo se tem uma explicação a maior prova é que na Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros), madeira nobre e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares. Isso sim, atrai as ONGs estrangeiras.

O nordeste não tem tanta riqueza, por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os necessitados e famintos. Tente entender: há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.

Então, sem mais delonga, está tudo muito bem explicado, no entanto, não deixa de muito estranho e suspeito. 350 ONGs na Região Norte, na Região Nordeste, nenhuma.

0
0
0
s2smodern

logo new