1º jornal 100% online de Roraima desde 2014

Acervo | Assine | Anuncie 

Prevenir a Covid -19 é uma forma de respeito e valorização à vida, diz vereador

Durante a Semana Municipal de Valorização da Vida, instituída na quarta semana do mês de maio, o vereador Manoel Neves (Republicanos) alerta que as medidas de prevenção à Covid-19 também são uma forma de promoção da vida. O parlamentar é autor do projeto que originou a campanha em Boa Vista.

Ele lembrou que neste momento de pandemia, a população vive uma angústia coletiva, devido à perda de familiares, pessoas próximas ou pelo medo de contrair o vírus. Ele ressaltou que a valorização da vida envolve cuidados com a saúde mental e física.

“Nessa pandemia a gente tem acompanhado o sofrimento de muitas pessoas. É o momento de refletir e conscientizar as pessoas em relação ao cuidado contra a COVID-19, respeitar os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde”, alertou Manoel Neves.

O vereador pontuou campanhas que têm feito, principalmente focadas nos jovens, para sensibilizá-los para evitar aglomerações que possam colocar em risco a saúde deles e de seus familiares. “Fazendo a nossa parte e incentivando os cuidados contra a Covid, estaremos valorizando a vida, o que é muito importante neste momento.

O psicólogo Ives Breno Oliveira concorda com o posicionamento do parlamentar, e acredita que obedecer às regras de saúde é uma prática de responsabilidade social.

“Os cuidados que estamos tendo com a transmissão do coronavírus é uma forma, sim, de valorização da vida, tanto minha quanto para o próximo, pois quando trata-se de empatia, que é o ato de me colocar no lugar do outro, ela deve ser exercida em todos os momentos da nossa vida principalmente neste momento que precisamos unir forças e ações, sem divergências pessoais e pensamentos”.

Sobre a Semana Municipal de Valorização da Vida, Ives Breno pontuou que qualquer forma de prevenção e cuidados com a transmissão do coronavírus é válida. “É necessário que nós, como receptores dessas informações, tenhamos a responsabilidade com a sociedade e consigo mesmos, de que medidas devem ser adotadas todos os dias. Além de ajudar a propagar esta mensagem, é necessário que nós deixemos as divergências e posicionamentos de lado”.